MatériaMais Notícias

da brdice: O duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund, nas quartas de final da Champions League, reserva um reencontro especial. Um dos principais nomes do clube inglês na atual temporada, o meio-campista Ilkay Gündogan enfrentará seu ex-time, de onde saiu em 2016 para defender os Cityzens.

+ City e Dortmund se enfrentam nos dias 6 e 14 de abril. Clique aqui e veja a tabela da Champions League!

continua após a publicidadeRelacionadasVaivémHaaland conversa com Barça e Real e ouvirá ingleses nesta sexta, Mbappé está prestes a definir o seu futuro… O Dia do MercadoVaivém01/04/2021Futebol InternacionalLa Liga, Campeonato Português… saiba onde assistir aos jogos de sexta-feiraFutebol Internacional01/04/2021Futebol InternacionalDirigente do Dortmund diz que não vende Haaland nesta janelaFutebol Internacional01/04/2021

da bet esporte
Aos 30 anos, o alemão vive o melhor momento de sua carreira e é peça fundamental da equipe de Pep Guardiola. Em 34 jogos, o camisa 8 marcou 16 gols, números que o colocam como artilheiro da equipe na temporada mesmo em um elenco com nomes como Gabriel Jesus, Agüero e Sterling.

+ Relembre os jogos entre Manchester City e Borussia Dortmund antes de reencontro na Champions League

Para efeitos de comparação, em 157 jogos com a camisa do Borussia Dortmund, o meio-campista marcou apenas 15 gols, um a menos do que já fez desde setembro.

A fase é tão boa que Gündogan foi eleito o melhor jogador do mês na Premier League duas vezes consecutivas, em janeiro e fevereiro, quando o líder do Campeonato Inglês viveu grande fase invicta. Com os dois prêmios seguidos, foi a primeira vez que o Manchester City teve um atleta a receber a honraria duas vezes sucessivas.

+Rival na Champions, Manchester City faz parte do passado de Haaland

continua após a publicidade

Em cinco temporadas vestindo a camisa aurinegra, entre 2011 e 2016, Gündogan foi campeão da Bundesliga uma vez e da Copa da Alemanha duas vezes. Em uma das eras mais vitoriosas do Borussia Dortmund, a única coisa que faltou foi a Champions League.

Não foi por falta de oportunidade, porém, que os alemães não conquistaram a Europa. Na temporada 2012/13, o Borussia Dortmund chegou à final da Champions, mas foi derrotado pelo rival Bayern de Munique por 2 a 1. O gol da vitória bávara, marcado por Robben, foi feito aos 44 minutos do segundo tempo. Gündogan foi o responsável pelo gol aurinegro cobrando pênalti.

+Mercado promete pegar fogo! Confira alguns nomes que prometem esquentar a janela de verão europeia

Agora, vivendo seu auge, Gündogan tem nova chance de conquistar o maior torneio de clubes do mundo em uma temporada onde o Manchester City é um dos grandes favoritos. Para isso, o alemão precisará eliminar quem o projetou para o estrelato.

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.

continua após a publicidade

Game
Register
Service
Bonus